Dia de Finados movimenta Memorial

P1120265a

Nem a chuva que caiu incessantemente no final de semana de finados, espantou familiares e amigos que foram, ao Memorial Martim Lutero, prestar a sua homenagem aos seus entes ali sepultados.

O maior movimento ocorreu na sexta-feira e no sábado. Contudo, foi no domingo, 02 de novembro, data que se celebra o Dia de Finados, que os visitantes foram surpreendidos com uma programação preparada especialmente para o momento. A delicadeza e a emoção despertadas pelo som do violino foram presenciadas por aqueles que foram à Capela Histórica.

P1120297a

Já os tradicionais cultos foram realizados pela manhã e pela tarde, também na Capela Histórica. O Pastor Enos Heidemann lembrou que atualmente as pessoas têm mais dificuldades em lidar com a morte. Porém, Heidemann ressaltou a importância em aceitá-la, pois o fim é inevitável, bem como é fundamental vivenciar o luto e guardar na memória os bons momentos compartilhados.

Durante o culto, familiares e amigos foram convidados a citar seus entes, ainda tão queridos em suas memórias e coração.